POETAS

VOLTAR

Quem sou eu:

Escrevo no perfil @fotocitando, do Instagram e Facebook, desde maio de 2016. Mas meu caso com a literatura é antigo. Na escola escrevia roteiros de peças, adaptações de clássicos, como Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Atualmente, curso jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e quero viver de escrever para me sentir cada vez mais vido.

Meus autores preferidos:

Jorge Amado é a minha base. Meu primeiro livro lido, em dois dias, aos 11 anos, foi Capitães de Areia. Amando o Jorge, segui para sua obra como referência. Tenda dos Milagres, Mar Morto, Dona Flor e os seus Dois Maridos, A morte e a morte de Quincas Berro D’água. Que delícia ler Jorge Amado e a sua critica social, meu Deus! Na escola, nas aulas de literatura, conheci a poesia de Gregório de Matos

Minhas atividades:

Gosto de ler e escrever muito. Na verdade, sempre gostei. De anuncio de jornal a bula de remédio. Escrever, nem se fala. Estudo e venho procurando me aprofundar na escrita criativa.

Coisas de que gosto:

Hoje escrever se tornou a minha maior e melhor atividade. Correr na rua também é uma delas. Talvez, a única atividade física que faça com prazer. Ouvir música durante o meu dia é fundamental. A música está o tempo inteiro comigo, principalmente as instrumentais. Cozinhar pra mim é terapia. Me sinto feliz na cozinha, eu juro.

Outras Informações:

fotocitando@gmail.com

Edgard A Sobrinho Autor Edgard A Sobrinho MINHAS OBRAS