POESIAS

VOLTAR

A CRIANÇA E O SÁBIO

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: ?Que tamanho tem o universo? ? A cariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu; ? O universo tem o tamanho de seu mundo.? Perturbada, ela novamente indagou: ?Que tamanho tem o meu mundo?? O pensador respondeu: ?Tem o tamanho de seus sonhos.?

Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil, os sonhos regam a existência com sentidos... por isso, nunca desista de seus sonhos.

Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa o oxigênio que respiro o solo em que caminho e milhões de itens para que eu exista. Ele me conduziu e suportou meu desconhecimento e ignorância quando andava perdido no caminho da vida. Mi conduziu em mares turbulentos e me fez passar pelas tempestades dos mares da vida, me fez enxergar novos horizontes e entender que Deus tem um sonho, seu sonho é ver a espécie humana unida, fraterna e solidaria é o maior de todos os sonhos.

Gaudencio L de Brito Autor Gaudencio L de Brito MEU PERFIL
ENVIE POR E-MAIL
DENUNCIE