Poesia

Eu preciso ser amada

Eu preciso ser amada

Eu preciso amar uma pessoa que goste do cheiro do meu perfume, da cor dos meus olhos, do calor do meu abraço e que sinta falta do meu beijo. Essa pessoa precisa ter disponibilidade para me encontrar caso eu sinta saudades e, que, sendo manhã, tarde ou noite, encontre um jeito de me amar.

Eu preciso amar uma pessoa que saiba que tenho defeitos, que nem sempre tenho bom humor e que às vezes, prefiro ficar sozinha. Essa pessoa precisa saber da minha carência e nunca, nunca me deixar só, nem mesmo quando eu insistir.

Eu preciso amar uma pessoa que não me transforme em alguém triste. Não ignore o que sinto e não me deixe sem respostas. Essa pessoa não precisa saber muito, mas que entenda de cumplicidade, empatia e que não me deixe calar.

Eu preciso amar uma pessoa “gente” (...) que grita, chora, tenha afeto num abraço e palavras num olhar. Essa pessoa não precisa ser perfeita, basta que entenda que o silêncio nem sempre responde tudo, que a rejeição mata mais que faca e que a ignorância do sentir, é pior que a falta de amor.

Eu preciso amar uma pessoa que aceite o meu amor e que não finja me amar; que perceba que eu preciso ser amada. Essa pessoa precisa ter sensibilidade para entender que amor é um sentimento a dois, que ninguém ama sozinho. E que quando se dá amor, é preciso receber, no mínimo, amor.

Eu preciso amar uma pessoa que me ame!

Utopia Utopia Autor
Envie por e-mail
Denuncie